CESUFOZ - Centro de Ensino Superior de Foz do Iguaçu

Esqueci minha senha | Como acessar

Ciclo de Palestras da Psicologia na Pós-Pandemia

No dia 30 de agosto os acadêmicos de Psicologia participaram do ciclo de Palestras da Psicologia na Pós-Pandemia - Práticas Clínicas: Atendimento à Mulheres em Situação de Violência, evento da semana em que se comemorou o dia do Psicólogo 27/08. Parabéns a todos!

• Ciclo de Palestras da Psicologia na Pós-Pandemia

Biomédico do Ano

O Conselho Federal de Biomedicina anunciou, honrosamente, que o Biomédico Fabio João Benitez foi eleito pelo Conselho Regional de Biomedicina da 6ª Região "Biomédico do Ano 2021-2022" por seus relevantes trabalhos prestados no âmbito da Biomedicina e incentivo à categoria.

A entrega da homenagem ocorreu em Cascavel no dia 02/09/22.

O Conselho Federal de Biomedicina, na pessoa de seu presidente Dr. Silvio José Cecchi, orgulha-se do crescimento qualitativo da categoria e reconhece que enaltecer uma mostra de bons profissionais é incentivar cada vez mais o progresso da Biomedicina e a valorização pela sociedade.

A seleção dos homenageados, feita pelos CRBMs, visa reconhecer os Biomédicos que se destacaram nas categorias: profissional, influenciadores, coordenadores de curso de Biomedicina e empresários da área.

Parabéns Professor Fabio João Benitez!

• Biomédico do Ano

Evento Curso de Educação Física

Em comemoração ao dia do Profissional de Educação Física, foi realizado no auditório do CESUFOZ, uma palestra motivacional com o tema: " Da ciência de laboratório para a ciência da vida", brilhantemente conduzida pelo docente Rodrigo Gonçalves Dias, vencedor do Prêmio Nacional Jovem Cientista e pesquisador do Instituto do Coração (InCor). Participaram todos os cursos da área da saúde do CESUFOZ / FAFIG e foi um sucesso.

• Evento Curso de Educação Física

IV Mostra Acadêmica da CESUFOZ/FAFIG

O CESUFOZ - FAFIG realizou nos dias 22 e 23/06/2022 a IV Mostra Científica. Foram realizadas palestras e apresentações dos trabalhos e resumos aprovados, de vários cursos da Instituição, promovendo a cultura de iniciação científica entre os acadêmicos. A Mostra Científica é um projeto contínuo, realizado anualmente, promovido pela Cesufoz e FAFIG, organizado por meio da colaboração entre docentes e discentes dos cursos de graduação da Instituição. Neste ano contamos com a presença internacional dos Acadêmicos da Universidade Privada Del Esta –UPE do Paraguai, que além de prestigiar apresentaram resumos

• IV Mostra Acadêmica da CESUFOZ/FAFIG

TCC Publicado na Revista Brasileira de Fisioterapia

O trabalho de conclusão de curso da acadêmica Fabiana Pereira Armstrong foi aprovado para publicação na Revista Brasileira de Fisioterapia Pélvica, tendo como título do artigo "O PERFIL DE MULHERES QUE BUSCAM ATENDIMENTO NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DO DISTRITO LESTE DE FOZ DO IGUAÇU COM INCONTINÊNCIA URINÁRIA” sob a orientação da docente Adriane Fengler. Uma pesquisa realizada com muita dedicação e esforço.... Parabéns!!!!

TCC Publicado na Revista Brasileira de Fisioterapia

No último dia cinco de maio, o biomédico clínico e empresário na área de análises clínicas, Willian Meza proferiu uma palestra sobre parasitologia clínica para acadêmicos de Farmácia e Biomedicina que se fizeram presentes na faculdade CESUFOZ.

Na ocasião, Willian destacou a epidemiologia, ciclo de vida e diagnóstico parasitológico dos principais parasitas intestinais de interesse clínico, ressaltou sobre a importância da manipulação correta de amostras biológicas, aplicação de metodologias para identificação e interpretação dos resultados obtidos e principalmente a importância do biomédico no controle de qualidade e promoção a saúde coletiva.

Curso de Biomedicina promove a palestra: Você sabe a importância do biomédico na parasitologia clínica??

Acadêmico de Administração do Cesufoz, Rodrigo Ribeiro Hardman Yarid, foi o primeiro acadêmico (no ERPA – Encontro dos profissionais de administração da região Sul, evento promovido pelo Conselho Regional de Administração do Paraná e de Santa Catarina) a receber o prisma do símbolo de Administração – homenagem aos profissionais de Administração. Parabéns Rodrigo!

Fotos Relacionadas
  • Acadêmico de Administração é premiado em evento de Administração – ERPA- Região Sul