Aula Inaugural do curso de Psicologia

Foi realizado dia 27 de fevereiro de 2018 a Aula Inaugural do curso de Psicologia, ministrada pelos psicólogos Luisa Burt, Flavio de Souza Rodrigues e Clara Ribeiro, com o tema "A Atuação do Psicólogo (a) Frente à Diversidade Afetiva Sexual e de Gênero".

Estiveram presentes os alunos de todos os períodos do curso de psicologia, que puderam participar de algumas dinâmicas propostas pelos palestrantes, visando conscientizar e explicar sobre a diversidade de afetos na contemporaneidade. De acordo com a aluna do último ano, Mariana Prado: “A faculdade é um ambiente em que devemos explorar muito mais do que letras e números. Ela deve promover cidadania, num espaço que deve ser democrático e inclusivo, no qual aprendemos dia após dia que o convívio com o diferente não tem nada de anormal, devendo haver respeito mútuo, tal qual os psicólogos demonstraram com maestria durante seus respectivos discursos”.

Esse evento teve o intuito de elucidar aos presentes que é direito de todos compartilharem experiências culturais diferentes e compreender universos sociais, sexuais, políticos e econômicos baseados em relações humanas de tolerância, respeito, amizade, solidariedade e cidadania. Aponta-se ainda que esse assunto possua extrema relevância para o psicólogo, que cada vez mais precisa estar qualificado para lidar com essa temática e seus desdobramentos no consultório e demais espaços onde atua.

Fotos e texto: alunas Mariana Prado e Ana Patrícia Basgal.

Campanha de Vacinação Contra Dengue

Estudantes do Curso de Enfermagem e Farmácia da CESUFOZ participaram da Quarta Etapa da Campanha de Vacinação Contra Dengue do Paraná.

O evento foi realizado no dia 20 de março de 2018, na própria Faculdade CESUFOZ em colaboração coma atuação da Secretaria de Estado de Saúde do Paraná. Os alunos contribuíram com o registro e administração da segunda e terceira dose da vacina para o público universitário, além disso, o evento contribuiu para o conhecimento dos alunos em vivenciarem uma campanha de vacinação, a sua importância da imunização para a Saúde Pública e na prevenção de agravos.

Palestra Motivacional para Ingressantes

Palestra motivacional marca abertura do ano letivo (2018) dos Acadêmicos ingressantes dos Cursos de Enfermagem, Estética, Farmácia e Fisioterapia da Faculdade CESUFOZ/ FAFIG.

Os docentes, coordenadores e aproximadamente 190 novos acadêmicos da Faculdade CESUFOZ / FAFIG participaram, no dia 20 de fevereiro de 2018, da aula inaugural dos cursos superiores de: Enfermagem, Estética, Farmácia e Fisioterapia. No auditório da Instituição, os novos discentes foram recepcionados por coordenadores e docentes, e assistiram à uma palestra motivacional apresentada pelo psicólogo Mauro Teixeira do Amaral, a qual foi intitulada: “ Seus sonhos precisam de você”.

Durante sua apresentação o Psicólogo ressaltou que a motivação está dentro de cada ser humano e que devemos despertar esse gigante que nos impulsiona para a realização e crescimento pessoal e profissional.

Na sua fala, Mauro instigou o público dizendo que esse Primeiro dia na Vida Universitária é para iniciar uma nova história, uma nova mentalidade e lançar seu coração em direção dos seus sonhos, dos seus ideais e dos seus propósitos, e que tudo dependerá da motivação de cada um, e deixou o público consciente da caminhada árdua que enfrentarão na vida Universitária, mas que a vitória e reconhecimento virão para aqueles que forem persistentes, determinados, competentes e éticos.

Após um relato pessoal, Mauro Teixeira deixou a seguinte mensagem: “Não importa o que aconteceu com você. Importa como você reagiu ao fato e na escolha do seu “Sul ou Norte” está a sua luz, a sua nova vida, o despertar do gigante faz você avançar, sair da zona de conforto, dar um passo à frente, progredir e realizar os seus sonhos”.

E finalizou sua palestra pedindo para os acadêmicos repetir as frases do sábio e estudioso, Hillel: “Se não eu por mim, quem por mim? Se eu for só por mim, quem sou eu? Se não for agora, quando?

Pense nisso e Sejam Bem Vindos!

Defesa de Mestrado em Gestão, Tecnologias e Sustentabilidade

No dia 14 de dezembro de 2017, a egressa do Cesufoz, Katia Abreu, concluiu o mestrado em Gestão, Tecnologias e Sustentabilidade na Unioeste Foz

Semana Acadêmica de Administração e Ciências Contábeis

Palestra Saúde Mental e Projeto de Vida com a Prof.ª Martinha Costa Rego

No dia 27 de novembro de 2017, os acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Cesufoz participaram da Semana Acadêmica com a palestra da Professora Martinha Costa Rego sobre “Saúde Mental e Projeto de Vida”.

“A palestra foi muito proveitosa, pois a saúde mental tem sido um tema muito debatido nas organizações atualmente”, informou o coordenador do curso, o Professor Jose Carlos Rolim de Moura.

Ver eventos anteriores