Movimento Insight

O movimento estudantil Insight Universitário promove discussões e reflexões sobre como ter uma vida plena e responsável, com enfoque na espiritualidade. O movimento nasceu em Foz do Iguaçu em 2012, após conversa informal entre amigos da faculdade. Formou-se um grupo que, desde então, reúne-se semanalmente em atividades que envolvem a troca de ideias, reflexões, promoção de ações sociais, dinâmicas e música. Atualmente estamos presentes em todas as faculdades de Foz do Iguaçu e ano que vem adentraremos em duas faculdades no PY.

No Cesufoz, o Insight Universitário iniciou no segundo semestre de 2017, tendo aumentado o alcance de semana após semana, visando distribuir pensamentos positivos, afim de ajudar os universitários a melhorarem sua personalidade dia após dia.

Em suma, o insight Universitário visa ser um agente transformador, com responsabilidade social, espiritual e fundamentado na fé cristã. No entanto, não está atrelado a uma igreja ou religião específica. Os encontros são abertos a todos os interessados, sem restrição de idade, faculdade, credo, nação ou língua.

As reuniões do movimento acontecem todas as terças-feiras no horário do intervalo.

• Movimento Insight

Movimento Outubro Rosa

O movimento Outubro Rosa é uma campanha de conscientização e sensibilização sobre a importância da prevenção e tratamento do câncer de mama. Tem como objetivo informar e estimular a participação da população no diagnostico precoce e controle da doença.

O curso de Farmácia apoia este movimento, por isso nos dia 25 e 26 de outubro de 2017 todos os acadêmicos do CESUFOZ receberam orientações sobre como fazer o auto-exame e esclareceu-se a importância de estar em dia com os exames. Também foram distribuídos panfletos sobre a “Saúde da Mulher e Benefícios e Malefícios da Exposição ao Sol”.

• Movimento Outubro Rosa

IX Semana Acadêmica do Curso de Bacharel em Educação Física - IESFI - CESUFOZ

De 16 a 20 de outubro de 2017, aconteceu nas dependências do Instituto de Ensino Superior de Foz do Iguaçu – IESFI, a abertura da IV Semana Acadêmica do curso de Bacharel em Educação Física, sendo prestigiada pelo Diretor da Unidade Everson Claudio Marquetti e pelo Presidente da Federação Internacional de Educação Física o professor Almir Adolfo Ghrun, assim com a participação de 100% dos acadêmicos e com docentes renomados foi um sucesso.

Coordenada pelo professor Nilton Farias e organizada pelos acadêmicos, o lema de 2017, foi “Esporte, Saúde e Performance, Desafios e Perspectivas”, Foram ministrados aos acadêmicos temas importantes para a sua formação, sendo no 1º dia Novas Tendências do Treinamento Físico com o professor Phd. Antonio Carlos Gomes, no 2º Exercício Físico e Qualidade de Vida com o professor Ms. Gleisson Ferreira, no 3º dia, Ética Profissional com o Presidente do Conselho de Educação Física – CREF 09/PR Antonio Eduardo Branco, no 4º dia apresentação das pesquisas científicas e no 5º dia regras, fundamentos e treinamento aplicado ao Badminton com a professora Dayana Alban De Freitas Zanon.

Segundo o coordenador do curso, professor Dr. Pedro Ferreira Reis, este evento que acontece todos os anos é fundamental tanto para a sociabilização dos acadêmicos como para o auxilio no seu aprendizado.

• IX  Semana Acadêmica do Curso de Bacharel em Educação Física - IESFI - CESUFOZ

Acadêmicos de Farmácia participam de palestra “Empreendedorismo: foco no ramo farmacêutico”

No dia 16 de outubro de 2017 os acadêmicos do 2º e 8º períodos do curso de Farmácia da Cesufoz participaram da palestra “empreendedorismo com foco no ramo farmacêutico” ministrada pelo Prof. Jose Carlos Rolim de Moura, coordenador do curso de Administração e Ciências Contábeis.

A atividade foi promovida pela coordenadora do curso de Farmácia Cleangela Reis, visando demonstrar aos acadêmicos as diversas oportunidades existentes na carreira do farmacêutico, seja como intraempreendedores nas suas empresas ou na criação de novos negócios, como empreendedores no ramo farmacêutico.

• Acadêmicos de Farmácia participam de palestra  “Empreendedorismo: foco no ramo farmacêutico”

Egressos do Curso de Farmácia Participam da Semana Acadêmica

Os egressos Fernando Antunes, Angela Boschi e Matheus Pereira Marin participaram da Semana Acadêmica do curso de Farmácia do IESFI-CESUFOZ. Valorizando sempre, do Acadêmico ao Profissional.

Ficamos felizes com a presença de vocês.

• Egressos do Curso de Farmácia Participam da Semana Acadêmica

Ver eventos anteriores