Maratona da Mulher

No dia 19 de março de 2017, aconteceu a Maratona da Mulher no Gramadão da Vila A, e mais uma vez os acadêmicos de Fisioterapia estavam presentes, participando do atendimento dos atletas, pós maratona​

• Maratona da Mulher

Palestra com o Delegado do CRA, Seccional de Foz do Iguaçu

O Delegado do CRA Seccional de Foz do Iguaçu e Conselheiro Estadual Evandro S. Teixeira Filho, fez uma palestra para os alunos do 1º período do Curso de Administração, no dia 20 de fevereiro, dando boas vindas aos calouros e falando sobre as oportunidades e desafios da profissão do Administrador.

• Palestra com o Delegado do CRA,  Seccional de Foz do Iguaçu

Seminário de Trabalho de Conclusão de Curso

Neste início de ano letivo os acadêmicos dos cursos de direito e ciência da computação participaram do seminário de Trabalho de Conclusão de Curso. Ao longo de três encontros, os discentes esclareceram dúvidas sobre a pesquisa, metodologia, formatação e conteúdo do trabalho final da graduação, a fim de facilitar a redação e elevar a qualidade das monografias apresentadas nos cursos do CESUFOZ.

O seminário foi idealizado pela professora Drª Priscila Lini e a coordenadora do curso de direito, Drª Cyntia Branco.

• Seminário de Trabalho de Conclusão de  Curso

Vacinação Contra a Dengue

No dia 09 de março de 2017, aconteceu no auditório da Faculdade CESUFOZ PalestraVACINAÇÃO CONTRA A DENGUE”, ministrada pela EnfermeiraVanessa Cavalca Presa. O evento contou a presença dos acadêmicos do curso de Farmácia do período matutino e noturno, que tiveram a oportunidade de aprender, conversar e tirar dúvidas sobre a vacina.

• Vacinação Contra a Dengue

Palestra/ Campanha “Saia com Saia”

Na noite do dia 17 de novembro de 2016, aconteceu no auditório da Faculdade CESUFOZ a Palestra/ Campanha “Saia com Saia”, promovida por professores e a coordenação do Curso de Farmácia. O evento contou a presença dos acadêmicos do curso que durante duas horas, tiveram a oportunidade de aprender, conversar e tirar dúvidas sobre a intimidade feminina e problemas realacionados, com a palestrante Dra. Laura Lúcia Martins Teixeira, ginecologista e idealizadora da Campanha “Saia com Saia” em nossa região.

Em uma palestra descontraída, a Dra. Laura relatou as principais queixas das mulheres que a procuram no seu consultório clinico, e o péssimo hábito, que a maioria das mulheres tem, de usar calças, principalmente as apertadas e de tecido grosso como o jeans, motivou a ginecologista a criar a Campanha Saia com Saia e disseminar informações sobre a intimidade e cuidados femininos.

A palestrante explicou que o uso de calças abafa uma região naturalmente úmida, com pelos, dobras, secreções, restos de urina e fezes, suor, sebo e esmegma, durante várias horas do dia e isso ajuda a proliferar fungos e bactérias nocivas à saúde genital. Alertou ainda: “Tudo é uma questão de hábito. Com o tempo, se habituarão a usar saias e não vão mais querer usar calças”. Mas é preciso incentivo, insistência e conscientização dos benefícios que as saias, vestidos e calças de tecidos leves trazem à saúde das mulheres.

Os acadêmicos de farmácia tiveram a honra de perceber o quão importante foram essas informações tanto para sua saúde íntima como para sua futura carreira farmacêutica, tendo a oportunidade de conscientizar suas pacientes para o BEM (Benefícios Extremos à Mulher) #saiacomsaia.

• Palestra/ Campanha “Saia com  Saia”

Ver eventos anteriores