CESUFOZ UNIP

Como acessar

Exposição de Trabalhos Científicos: “Tecnologia e Inovação em Saúde”

Os acadêmicos do Curso de Farmácia 5º e 6º períodos apresentam pesquisas sobre Tecnologia Química Farmacêutica. O professor da disciplina, Edvaldo Tonin, diz que a evolução tecnológica no campo das Ciências Farmacêuticas é expressiva e se faz necessário a inserção e o despertar dos acadêmicos sobre essas inovações, até porque serão profissionais que assumirão o papel de gestor/líder de uma equipe na produção e desenvolvimento de novos fármacos e/ou cosméticos.

Para a coordenadora do curso Aline Preve, a profissão farmacêutica, apresenta um cenário em expansão, seja no desenvolvimento de produtos inovadores ou na prestação de serviços farmacêuticos para a comunidade, é necessário que o acadêmico busque experiências e o conhecimento embasado em pesquisas cientifica para que ele contribua para a qualidade de vida do paciente.

Comemoração ao Dia do(a) Psicólogo(a)

No dia 28 de agosto de 2018, foi comemorado o 56º aniversário da Psicologia. Foi realizado no Anfiteatro do CESUFOZ um coquetel de comemoração à data e um rico debate entre alunos e professores sobre "A formação do futuro Psicólogo".

XVI EPP e II CIPTF

Durante o 3º e o 4º dia do congresso, aconteceram diversas atividades que contaram com a presença de alunos, egressos e professores da Psicologia do CESUFOZ. O professor Tiago Reckziegel apresentou painéis de pesquisas realizadas na área da Psicologia, e as professoras Fabiana Albertim, Martinha Costa e Cínthia Alves apresentaram uma mesa-redonda falando sobre "Família: diferentes sintomas dentro de um mesmo sistema", que contou com a mediação da psicóloga Carolina Jaques.

Comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física

Em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, 1º de Setembro, foi realizado no Ginásio de Esportes do Cesufoz um Jogo exibição de Basquetebol, organizado pelo Professor Nilton José Farias e Coordenador Pedro Ferreira Reis. O jogo contou com as equipes de Basquetebol feminino que representam nossa cidade de Foz do Iguaçu, e também foram homenageados profissionais do Basquetebol e Professores destaques da Educação Física.

Aula prática de Anatomia

Estudantes de Enfermagem participam de aulas práticas de Anatomia, aperfeiçoando o conteúdo ministrado na teoria.