Palestra Motivacional para Ingressantes

Palestra motivacional marca abertura do ano letivo (2018) dos Acadêmicos ingressantes dos Cursos de Enfermagem, Estética, Farmácia e Fisioterapia da Faculdade CESUFOZ/ FAFIG.

Os docentes, coordenadores e aproximadamente 190 novos acadêmicos da Faculdade CESUFOZ / FAFIG participaram, no dia 20 de fevereiro de 2018, da aula inaugural dos cursos superiores de: Enfermagem, Estética, Farmácia e Fisioterapia. No auditório da Instituição, os novos discentes foram recepcionados por coordenadores e docentes, e assistiram à uma palestra motivacional apresentada pelo psicólogo Mauro Teixeira do Amaral, a qual foi intitulada: “ Seus sonhos precisam de você”.

Durante sua apresentação o Psicólogo ressaltou que a motivação está dentro de cada ser humano e que devemos despertar esse gigante que nos impulsiona para a realização e crescimento pessoal e profissional.

Na sua fala, Mauro instigou o público dizendo que esse Primeiro dia na Vida Universitária é para iniciar uma nova história, uma nova mentalidade e lançar seu coração em direção dos seus sonhos, dos seus ideais e dos seus propósitos, e que tudo dependerá da motivação de cada um, e deixou o público consciente da caminhada árdua que enfrentarão na vida Universitária, mas que a vitória e reconhecimento virão para aqueles que forem persistentes, determinados, competentes e éticos.

Após um relato pessoal, Mauro Teixeira deixou a seguinte mensagem: “Não importa o que aconteceu com você. Importa como você reagiu ao fato e na escolha do seu “Sul ou Norte” está a sua luz, a sua nova vida, o despertar do gigante faz você avançar, sair da zona de conforto, dar um passo à frente, progredir e realizar os seus sonhos”.

E finalizou sua palestra pedindo para os acadêmicos repetir as frases do sábio e estudioso, Hillel: “Se não eu por mim, quem por mim? Se eu for só por mim, quem sou eu? Se não for agora, quando?

Pense nisso e Sejam Bem Vindos!

Semana Acadêmica de Administração e Ciências Contábeis

Palestra Saúde Mental e Projeto de Vida com a Prof.ª Martinha Costa Rego

No dia 27 de novembro de 2017, os acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Cesufoz participaram da Semana Acadêmica com a palestra da Professora Martinha Costa Rego sobre “Saúde Mental e Projeto de Vida”.

“A palestra foi muito proveitosa, pois a saúde mental tem sido um tema muito debatido nas organizações atualmente”, informou o coordenador do curso, o Professor Jose Carlos Rolim de Moura.

Movimento Insight

O movimento estudantil Insight Universitário promove discussões e reflexões sobre como ter uma vida plena e responsável, com enfoque na espiritualidade. O movimento nasceu em Foz do Iguaçu em 2012, após conversa informal entre amigos da faculdade. Formou-se um grupo que, desde então, reúne-se semanalmente em atividades que envolvem a troca de ideias, reflexões, promoção de ações sociais, dinâmicas e música. Atualmente estamos presentes em todas as faculdades de Foz do Iguaçu e ano que vem adentraremos em duas faculdades no PY.

No Cesufoz, o Insight Universitário iniciou no segundo semestre de 2017, tendo aumentado o alcance de semana após semana, visando distribuir pensamentos positivos, afim de ajudar os universitários a melhorarem sua personalidade dia após dia.

Em suma, o insight Universitário visa ser um agente transformador, com responsabilidade social, espiritual e fundamentado na fé cristã. No entanto, não está atrelado a uma igreja ou religião específica. Os encontros são abertos a todos os interessados, sem restrição de idade, faculdade, credo, nação ou língua.

As reuniões do movimento acontecem todas as terças-feiras no horário do intervalo.

Movimento Outubro Rosa

O movimento Outubro Rosa é uma campanha de conscientização e sensibilização sobre a importância da prevenção e tratamento do câncer de mama. Tem como objetivo informar e estimular a participação da população no diagnostico precoce e controle da doença.

O curso de Farmácia apoia este movimento, por isso nos dia 25 e 26 de outubro de 2017 todos os acadêmicos do CESUFOZ receberam orientações sobre como fazer o auto-exame e esclareceu-se a importância de estar em dia com os exames. Também foram distribuídos panfletos sobre a “Saúde da Mulher e Benefícios e Malefícios da Exposição ao Sol”.

IX Semana Acadêmica do Curso de Bacharel em Educação Física

De 16 a 20 de outubro de 2017, aconteceu nas dependências do Instituto de Ensino Superior de Foz do Iguaçu – IESFI, a abertura da IV Semana Acadêmica do curso de Bacharel em Educação Física, sendo prestigiada pelo Diretor da Unidade Everson Claudio Marquetti e pelo Presidente da Federação Internacional de Educação Física o professor Almir Adolfo Ghrun, assim com a participação de 100% dos acadêmicos e com docentes renomados foi um sucesso.

Coordenada pelo professor Nilton Farias e organizada pelos acadêmicos, o lema de 2017, foi “Esporte, Saúde e Performance, Desafios e Perspectivas”, Foram ministrados aos acadêmicos temas importantes para a sua formação, sendo no 1º dia Novas Tendências do Treinamento Físico com o professor Phd. Antonio Carlos Gomes, no 2º Exercício Físico e Qualidade de Vida com o professor Ms. Gleisson Ferreira, no 3º dia, Ética Profissional com o Presidente do Conselho de Educação Física – CREF 09/PR Antonio Eduardo Branco, no 4º dia apresentação das pesquisas científicas e no 5º dia regras, fundamentos e treinamento aplicado ao Badminton com a professora Dayana Alban De Freitas Zanon.

Segundo o coordenador do curso, professor Dr. Pedro Ferreira Reis, este evento que acontece todos os anos é fundamental tanto para a sociabilização dos acadêmicos como para o auxilio no seu aprendizado.

Ver eventos anteriores