CESUFOZ UNIP

Como acessar

Semana Acadêmica de Enfermagem

Nos dias 30, 31 de outubro e 01 de novembro de 2018, os alunos de Enfermagem participaram da Semana Acadêmica do curso que teve como tema central: Contextualização da formação do enfermeiro e o impacto da saúde em região fronteiriça. Foram realizadas palestras sobre saúde em região de fronteira, campanhas sobre outubro rosa / novembro azul e a importância dos componentes curriculares do curso. Além disso, os alunos participaram de minicursos sobre sinais vitais e realização de curativos.

O evento contou com palestrantes externos e participação do corpo docente da instituição. Foram arrecadados, durante o evento, fraldas e alimentos para doação ao Projeto Anjo Gabriel que tem como objetivo atender adolescentes grávidas e mulheres em situação de vulnerabilidade pertencentes à comunidade em Foz do Iguaçu.

Atividade dos Acadêmicos de Fisioterapia com Material Reciclado

Na disciplina de fisioterapia aquática foi proposto aos acadêmicos a idealização de equipamentos fisioterapêuticos a partir de material reciclado. A ideia era desenvolver o interesse pela sustentabilidade, preservação ambiental e criatividade. Dessa forma podemos mostrar que o reaproveitamento pode ser muito útil tanto no nosso dia a dia como também em uma área tão importante da fisioterapia, unindo assim a sustentabilidade, conhecimento e reabilitação! O material produzidos pelos acadêmicos foi doado para a Fisioterapeuta Marcia Elaine P Proteti, que trabalha com reabilitação aquática e aprovado por elas e pelos pacientes!!

Novembro Azul

O homem que se cuida tem atitude, valorize sua vida!

Ação do curso de Fisioterapia sobre conscientização Câncer de Próstata

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Promoção, Prevenção em Saúde da Mulher

Outubro é o mês do Outubro Rosa, movimento que vem ganhando força a cada ano com o objetivo de levar conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), são esperados 57.120 novos casos de câncer de mama no ano de 2015.

O movimento ajuda a conscientizar as mulheres acerca da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também a desmistificação da doença.

Fotos Relacionadas

Acadêmicas do Curso de Enfermagem Participam de Ação Sobre a Importância da Higienização das Mãos

No dia 18 de outubro de 2018, aconteceu nas dependências do Colégio Estadual Carlos Zewe Coimbra, uma ação de conscientização da importância de uma boa higienização das mãos na prevenção de doenças. 2.000 crianças e adolescentes vivenciaram na prática a qualidade da sua higienização das mãos, oferecendo um feedback fantástico, pois por meio da caixa da verdade, partindo da iniciativa da estudante de Enfermagem Daiane Aparecida dos Santos, foi possível verificar as partes das mãos não higienizadas. Participaram deste evento o professor da disciplina de Biossegurança prof. Dr. Pedro Ferreira Reis e as acadêmicas Célia Maria Cooper, Fernanda Manenti e Rosiane Cavalcanti. Segundo a coordenadora Andressa Guimarães o envolvimento dos acadêmicos neste tipo de atividade é bastante importante para associar a teoria à prática, favorecendo o aprendizado, bem como contribuir para sociedade, prevenindo o adoecimento das nossas crianças.