Visita ao Lar de Idosos de Foz do Iguaçu

O curso de Farmácia do CESUFOZ vem se destacando cada vez mais. Contando com turmas no período matutino e noturno, oferecendo aos acadêmicos além das aulas convencionais, atividades extras, podendo ser citado o Projeto de Extensão “ATENÇÃO AO IDOSO”. Tal projeto surgiu após visitas a lares de idosos, assim visualizou-se a necessidade de inserir os acadêmicos do curso de Farmácia neste meio social e proporcionar a ambos os lados vivência e aprendizado.

Hoje as visitas tornaram-se Projeto de Extensão, em que os alunos e professores estão comprometidos em levar calor humano, atenção e donativos aos lares de idosos da região. No dia 17 de setembro de 2017 mais uma ação foi consolidada junto ao Lar dos Velhinhos de Foz do Iguaçu- Pr.

• Visita ao Lar de Idosos de Foz do Iguaçu

Dia do Profissional de Educação Física

No dia 01 de setembro de 2017, os acadêmicos do 8º Período de Educação Física realizaram o I Desafio de Voleibol do CESUFOZ/IESFI, com a participação das turmas do 2º e 6º Períodos de Educação Física e do Curso de Fisioterapia que abrilhantou o evento.

A atividade teve como objetivo a comemoração do Dia do profissional de Educação Física e também o chamamento da população acadêmica para a prática do esporte e do exercício, seja ele com intuito recreativo, competitivo ou como melhoria na qualidade de vida.

Na ocasião o professor Marcos Vinicius Dias Antunes foi homenageado com uma placa de agradecimento pelos serviços prestados ao voleibol de Foz do Iguaçu.
O professor Everson Cláudio Marquetti, diretor geral do CESUFOZ e o professor Dr Pedro Ferreira Reis, ao discursarem, prestaram homenagens aos profissionais pela passagem deste dia tão importante, lembrando a importância destes para a sociedade.

Participaram na organização deste evento os acadêmicos: Antonio F. Alves, Bianca C. de Miranda, Bruno M. Schindler, Daywidson J. Cintra, Douglas B. dos Santos Melo, Eliane A. de Oliveira Silva, Elizete L. Tenório, Evandro L. Figlerski, Felipe Werle, Jonathan B. Tessaro, Lilian de Fátima U. Dure, Lucas E. Benini, Maureen Christine F. Faccio, Rita de Cássia de Biage, Sebastião F. Gonçalves, Silvia T. Duarte, Alessandro M. Duarte e Leandro Franck. A supervisão do evento coube ao professor Nilton J. Farias.

Crédito das fotos: Armando Abdias (1 a 5) / Silvia T. Duarte (6)

• Dia do  Profissional de Educação Física

Comemoração ao Dia do Psicólogo

No dia 25 de agosto de 2017, no Anfiteatro do Cesufoz, ocorreu a Comemoração ao Dia do Psicólogo. Contamos com a participação da Comissão Gestora e da Comissão Jurídica do CRP-PR, Subsede Foz do Iguaçu.

A palestra teve início às 19h30 com a fala do palestrante Samuel Cabanha, que trabalha na área social e é integrante da Comissão Gestora  do CRP – Foz do Iguaçu. Ele explanou sobre o funcionamento do Sistema Conselhos de Psicologia: motivos da existência e formas de atuação, esclareceu dúvidas referentes ao código de ética dos Psicólogos, falou sobre a regularização do psicólogo, instância de deliberação e como o conselho regional de psicologia dialoga com os profissionais. O pscólogo abriu espaço para questionamentos por parte dos estudantes presentes. Em seguida tivemos a contribuição das psicólogas Luciana Salvador e Beatriz Chefer, que atuam na área jurídica e fazem parte da Comissão Jurídica do CRP – Foz do Iguaçu, que falaram sobre o funcionamento dessa comissão e da lei 4119, de 27 de agosto de 1962, que reconhece a Psicologia como profissão no Brasil. As psicólogas também falaram sobre formação do psicólogo, o conceito da profissão, inovação e criatividade sobre novos horizontes, como inserir o recém-formado no mercado de trabalho e sobre as especializações da psicologia. Por fim, esclareceram algumas dúvidas dos alunos presentes com uma roda de conversa composta por seis participantes da Comissão Jurídica.

De acordo com o aluno do 10º período, Rafael Souza "Ouvir e reconhecer, depois de quase 5 anos de curso, que estamos direcionados a desenvolver um trabalho que pode mudar a vida de tanta gente, seja no âmbito da assistência social, clínico, entre outros, é maravilhoso. Os psicólogos nos proporcionaram um momento de reflexão sobre como agir com ética e responsabilidade social".

Autoria das fotos e texto: alunos Kathia Kochem e Rafael Souza.

• Comemoração  ao Dia do Psicólogo

Acadêmicos de Ciências Contábeis participam de curso preparatório para o 2º exame de suficiência do CFC

Os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis estão participando do curso preparatório para o 2º exame do CFC, que será realizado no dia 01 de  outubro de 2017. O Coordenador do Curso de Ciências Contábeis informou que a Instituição já havia oferecido o curso no semestre passado e houve bons resultados e a iniciativa foi retomada neste semestre.

Serão cinco etapas de preparação, abordando temas como Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Contabilidade Gerencial, Matemática, Matemática Financeira, Estatística e um simulado do Exame.

• Acadêmicos de Ciências Contábeis  participam de curso preparatório para o 2º exame de suficiência do CFC

Dia do Profissional de Educação Física

Neste dia 01 de setembro de 2017, foi comemorado o dia do Profissional de Educação Física e houve na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, uma Homenagem aos profissionais que foram destaque em nossa cidade. O Cesufoz Parabeniza ao Prof. Egresso Frank da Silva Maria, bem como, os demais egressos e a todos que foram homenageados.

Aproveitamos o momento para parabenizar a todos os profissionais da Educação Física.

• Dia do Profissional de Educação Física

Ver eventos anteriores