Avaliação Institucional e CPA


Com o objetivo de promover a  melhoria da qualidade da educação superior, em conformidade com os elementos constitutivos, estabelecidos pelo SINAES - Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior; o CESUFOZ constituiu uma Comissão Própria de Avaliação – CPA, formada por representantes da comunidade acadêmica (alunos, professores, direção, funcionários, egressos...) e representantes da sociedade civil; para através da auto-avaliação, discutir, organizar dados e opiniões para disponibilizar uma importante ferramenta de gestão.
Através dos resultados da auto-avaliação é possível traçar um panorama da qualidade dos cursos oferecidos, bem como analisar se sua missão está de fato se realizando, visando tomar decisões, tendo em vista o aperfeiçoamento da Instituição como um todo.
Por tudo isso, o processo de avaliação instituído enseja a contínua reciclagem do projeto pedagógico institucional, permitindo a correção de rotas, reordenando, consolidando e reformulando suas estratégias e formas de atuação.
O sistema de Avaliação Institucional do CESUFOZ preconiza o modelo de avaliação que leva em consideração:

Objetivos Centrais da Avaliação


Objetivos Operacionais da Avaliação


Estes objetivos permitem à IES:


Divulgação dos Resultados da Avaliação Interna

É a apresentação pública e a discussão dos resultados alcançados nas avaliações e etapas anteriores. Pode ocorrer através de reuniões, documentos informativos (impressos e eletrônicos), entre outros.

A cada semestre, a CPA mobiliza toda a comunidade acadêmica, para a realização de uma auto-avaliação, através da aplicação de questionários, levantamento das ocorrências acadêmicas e também pelos relatórios da ouvidoria (reclamações/ sugestões e fale conosco).

Avaliar é preciso,
Vamos Participar!

Todos os direitos reservados © 2002-2017 - Centro de Ensino Superior de Foz do Iguaçu
Av. Paraná, 3.695 - Jardim Central - Foz do Iguaçu/PR - Tel.: (45) 3520-1727